O Inter tem um novo fornecedor de materiais esportivos. Após oito anos de relacionamento com a Nike, a equipe gaúcha passará a utilizar os uniformes cedidos pela Adidas. Os alemães voltam a ser parceiros do clube após 20 anos. Será a terceira passagem da marca pelo Estádio Beira-Rio, que já esteve ao lado do clube de 1977 a 1981 e 1997 a 1999.
Segundo o vice-presidente de marketing e mídia do Inter, Nelson Pires, o relacionamento com a Adidas tem sido excelente. Mesmo antes de o vínculo se iniciar oficialmente, representantes da marca alemã têm entrado em contato quase que diariamente com o clube gaúcho.
— O contrato se inicia no começo do ano. No dia 3, lançaremos as duas novas camisas. O primeiro e o segundo uniformes. A equipe da Adidas está sempre em contato conosco para combinarmos ações de divulgação. Temos muitas ideias. Umas delas é a presença de atletas nas lojas do clube. É um novo momento do marketing esportivo no Inter — afirmou.
A apresentação do novo fardamento ocorrerá via internet. No mesmo dia, já haverá a estreia do uniforme. O primeiro jogo do Inter com o logo da Adidas estampado na camiseta será feito pelo time de juniores, em Capivari-SP, pela Copa São Paulo de Futebol Junior.
— Será um lançamento digital. Após isso, haverá um evento para os torcedores e imprensa, com data ainda indefinida. O materiais chegarão ao Beira-Rio, e já temos um carregamento que será entregue em São Paulo, onde a equipe de juniores estará para a disputa da Copa São Paulo. A estreia do novo fardamento será no dia 3, contra o Confiança-SP, pelo torneio de juniores. A venda para o torcedor se inicia no dia 6 — revelou.
Para esvaziar o estoque de produtos da Nike, antiga fornecedora, o departamento de marketing do Inter programou muitas ações de fim de ano. A primeira aconteceu em novembro, durante a Black Friday, quando os produtos tinham até 40% de desconto. Agora, outra promoção foi criada.
— Lançamos nesta semana uma campanha de sócios da categoria Campeão do Mundo para os torcedores em geral, que ainda não estão no quadro social. O custo é de R$ 50 mensais e quem antecipar três mensalidades ganhará uma camisa autografada pelos jogadores. Os produtos são limitados. Além disso, os sócios que já estão nessa categoria, se optarem por antecipar três mensalidades, também terão o direito de ganhar o presente — informou.
— É importante ressaltar que nem todas as camisas são de jogo. Há peças de treinamento e de passeio. O torcedor que se associar ou antecipar as três mensalidades terá o direito de escolher a camisa que quer, dentre as disponíveis no CAS — complementou.
Outra forma de conseguir a camisa colorada é migrando de categoria social. Os sócios Nada Vai nos Separar e Academia do Povo podem trocar para o Campeão do Mundo, antecipar as três mensalidades e sair com a sua peça do uniforme.
O contrato do Inter com a Adidas terá duração de três anos, com possibilidade de renovar por mais dois já prevista em contrato. O departamento de marketing do clube espera atingir R$ 10 milhões em vendas já na primeira temporada. A variedade de produtos da marca alemã, em comparação com a Nike, será o principal atrativo para atingir a meta de vendas.
— A coleção da Nike tinha sete peças. A Adidas apresentou uma coleção com 23 produtos. Entre eles estão as peças infantis, masculina e feminina. Era um pedido do torcedor. Por isso, acreditamos que as vendas serão muito boas nessa primeira temporada. Inclusive, não devemos correr riscos de falta de produtos nas lojas, já que os primeiros pedidos foram muito grandes. Algumas lojas já encomendaram cerca de 40 mil produtos para os três primeiros meses do ano — finalizou.