Os principais nomes do ataque podem não continuar no Inter para a temporada de 2020. Paolo Guerrero, Nico López, Rafael Sobis, Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva não têm a permanência assegurada para o próximo ano.
O peruano, nos últimos dias, tem sido constantemente especulado no Boca Juniors. O jogador é alvo dos três candidatos à presidência do time argentino. Apesar disso, o atacante desconversou sobre o interesse do Boca após a vitória contra o Botafogo no último domingo (1º). Ele tem contrato até agosto de 2021.
Assim como Guerrero, Nico López também pode deixar o Beira-Rio ao fim de 2019. O uruguaio tem negociação bem encaminhada com o Tigres, do México. O interesse do clube mexicano no atacante não é novo. Nico já esteve no radar do Tigres em setembro, mas não aceitou a proposta e preferiu ficar em Porto Alegre.
Outros três atacantes colorados, que chegaram no começo de 2019, podem não permanecer para 2020. Rafael Sobis, Guilherme Parede e Neilton. O primeiro é o único que tem uma situação diferente. O experiente jogador pertence ao Inter, mas seu contrato acaba no dia 31 de dezembro deste ano e pelo futebol apresentado na temporada pode não renovar. Já Parede e Neilton não pertencem ao Colorado e têm o vínculo se encerrando ao fim deste ano. Apesar disso, o clube gaúcho tem a opção de comprá-los de Coritiba e Vitória, respectivamente.
Além deles, Wellington Silva pode ser negociado ou até mesmo utilizado como moeda de troca para a aquisição de outros jogadores. O atacante tem contrato até o meio de 2020 e depende da avaliação do novo treinador para ver se fica para a próxima temporada.