O mexicano Tigres bateu na porta do Inter atrás de Nico López. Aqui uma informação: o negócio está muito perto de ser fechado, com cifras que rondam os US$ 8 milhões (R$ 32,99 milhões).
Para os colorados, uma notícia tranquilizadora: o uruguaio só sairá em dezembro, depois de finalizadas todas as competições.
Em julho, os mexicanos já haviam procurado o Inter por Nico López. Seu nome agrada o técnico brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti, que busca um jogador de beirada, com drible e boa qualidade técnica, para ocupar a vaga do colombiano Julián Quiñones, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em julho e ficará oito meses afastado, pelo menos.
Ferretti queria Nico imediatamente. Mas o Inter bateu pé e só topou conversar em caso de liberação a partir de dezembro. Passados cerca de 45 dias, o Tigres voltou à carga. A janela mexicana se encerra às 21h de hoje, e o técnico parece conformado em contar "apenas" com o ex-gremista Eduardo Vargas e o craque da seleção equatoriana Enner Valencia como alternativas para formar dupla com o francês Gignac.
A notícia da contratação de Nico foi publicada no México pelo colunista Sancadilla, um dos mais respeitados jornalistas esportivos do país e que assina espaço diário no La Reforma, o principal jornal do país. No fim da tarde, o perfil no Twitter Draft Liga Mx, que trata das contratações dos clubes mexicanos da Liga MX e do Ascenso MX, postou como confirmada a compra de Nico pelo Tigres, com a apresentação em Monterrey prevista para janeiro de 2020.
O Inter ficará com toda a quantia da venda, por ser dono de 100% do uruguaio. Em maio, o clube prorrogou o seu contrato por mais um ano, até julho de 2021. O que impediu que ele, já em janeiro, assinasse pré-contrato.