O Inter aposta no caldeirão do Beira-Rio para se garantir nas finais da Copa do Brasil. Além do estádio lotado, um dos trunfos colorados na semifinal contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), deve ser o atacante Nico López. Segundo o volante Patrick, o uruguaio aparenta estar mais "feliz e motivado", após balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no último sábado (31), encerrando um jejum de 24 jogos sem marcar. O jogador disputa uma vaga no ataque com Rafael Sobis.
— Para quem fica muito tempo sem fazer o gol, é um alívio. Ele está feliz e motivado. Acredito que esteja mais confiante também. Esse golzinho vai dar mais força para ele e para o grupo para a gente poder seguir (na Copa do Brasil) — disse Patrick, em entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (3) à tarde, no CT do Parque Gigante.
Como venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0, o Inter pode empatar com o Cruzeiro que, mesmo assim, confirmará a vaga na final. No entanto, apesar da vantagem, Patrick pede que a equipe colorada busque a vitória desde o início da partida.
— Tem que jogar para vencer. Temos a vantagem do empate, mas temos que jogar para vencer a partida. E o jogo é na nossa casa. Temos mostrado nossa força nas competições. Temos que ter inteligência para jogar durante os 90 minutos — completou o jogador.
Patrick ainda elogiou a qualidade do Cruzeiro, agora treinado por Rogério Ceni.
— Olhei o jogo de domingo contra o Vasco (vitória do Cruzeiro por 1 a 0). Vi alguns pontos que a gente vai conversar internamente. Tenho acompanhado. Quando um time troca de treinador, tem uma motivação. E um grande feito para eles neste curto espaço é a possível classificação. Eles vão vir motivados, mas temos que ter o dobro de motivação deles para avançar à final — declarou o volante.
Inter e Cruzeiro enfrentam-se nesta quarta (4), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. O vencedor do confronto jogará contra Grêmio ou Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil.