Após o término do Lance de Craque, partida beneficente de D'Alessandro, no último sábado (21), o Inter começa a preparar o gramado do Beira-Rio para a temporada de 2020. O que se viu no jogo foi um piso castigado, principalmente pelo show Universo Alegria, realizado no estádio, e por jogos festivos organizados pelo clube e pela Brio. A partir deste domingo, o clube começa a recuperar o campo para o próximo ano.
— Será executado o trabalho padrão de todos os finais de ano: descompactação e nivelamento de todo o campo e replantio em alguns pontos específicos — afirma o vice-presidente de patrimônio do Inter, Marcelo Poloni.
A ideia da direção colorada é de que ele esteja 100% para a primeira partida no Beira-Rio em 2020, contra o Pelotas, no dia 26 de janeiro, um domingo.
O gramado do Beira-Rio já havia sido alvo de críticas no amistoso entre Brasil e Honduras, em junho deste ano. Na ocasião, integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira reclamaram das condições. Profissionais e dirigentes colorados explicaram, à época, que o excesso de chuva havia prejudicado o piso.