Antes do clássico Gre-Nal, o técnico Zé Ricardo fez muitos testes. Durante o treino realizado com portões fechados no Beira-Rio, no último sábado (2), o comandante trabalhou muitas variações na escalação que deve iniciar o clássico 422. A principal dúvida está no meio-campo. D’Alessandro, Patrick, Neilton e Wellington Silva disputam duas vagas entre os titulares.
Outra posição que está em aberto no time do Inter é a lateral esquerda. Após as atuações abaixo da expectativa e as críticas do torcedor, Zeca pode ficar no banco. Uendel foi testado por Zé Ricardo durante a atividade no Beira-Rio. Patrick, outra opção, sequer foi cogitado. Se o volante for titular, será no meio-campo.
Sobre a disputa no meio, o treinador trabalhou diversas possibilidades. Retomou o tripé de volantes com Lindoso, Edenilson e Patrick com Parede, Wellington Silva e Guerrero. Depois, esboçou o time com D’Alessandro na vaga de Patrick, voltando para o 4-2-3-1. Neilton como armador, tal como aconteceu na sua estreia contra o Bahia, também foi testado. Assim como Patrick e D’Alessandro atuando juntos, repetindo a equipe que iniciou o duelo contra o Athletico-PR no Beira-Rio.
Confira os times testados por Zé Ricardo
Com o tripé:
Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta, Zeca (Uendel); Lindoso, Edenilson, Patrick; Parede, Wellington Silva e Guerrero
Com D’Alessandro:
Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta, Zeca(Uendel); Lindoso, Edenilson, D’Alessandro; Parede, Wellington Silva e Guerrero
Com Neilton:
Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta, Zeca(Uendel); Lindoso, Edenilson, Neilton; Parede, Wellington Silva e Guerrero
Com D’Alessandro e Patrick:
Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta, Zeca(Uendel); Lindoso, Edenilson, Parede, D’Alessandro, Patrick; Guerrero