O zagueiro Rodrigo Moledo é um dos principais nomes do Inter na temporada. O camisa 4 forma, com Víctor Cuesta, uma das duplas de zaga mais elogiadas do país. Porém, a solidez defensiva apresentada pela equipe não é a mais mesma, especialmente após a demissão do técnico Odair Hellmann.
Com o antigo treinador, a equipe sofreu 47 gols em 59 jogos na temporada. Depois, com o interino Ricardo Colbachini, um gol em três partidas e, com Zé Ricardo, são 10 sofridos em sete atuações. Na entrevista coletiva desta terça-feira (26), Moledo falou sobre a fase do sistema defensivo colorado:
— Cada treinador tem a sua ideia. Em pouco tempo de trabalho, a gente mudou nossa forma de jogar. Infelizmente, levamos alguns gols. Temos de melhorar. A gente sabe da nossa força, não só da defesa, da linha de quatro, mas do coletivo. A gente vinha sofrendo poucos gols, em muitos jogos sem sermos vazados. Precisamos voltar a jogar bem, estar bem posicionados — disse o zagueiro.
Nesta quarta-feira (27), contra o Goiás, no Estádio Beira-Rio, o Inter tem um confronto direto em briga por vaga na Libertadores de 2020.
— O Goiás está a cinco pontos da gente. Precisamos vencer para nos afastar deles. Dentro de casa, precisamos atacar. Temos quatro jogos, são quatro decisões. O melhor é a vaga direta, até pela questão do calendário no ano que vem. Vamos lutar até o final por ela. Precisamos pensar um passo de cada vez — destacou Moledo.