D’Alessandro foi atração no programa Cardápio do Zé, comandado pelo repórter de GaúchaZH José Alberto Andrade, na noite dessa segunda-feira (25) no Gaúcha Sports Bar. Durante a conversa, o camisa 10 respondeu uma velha discussão entre argentinos e brasileiros: quem foi melhor entre Maradona e Pelé? Além disso, D’Ale falou sobre Lionel Messi e recordou o período em que foi companheiro do craque do Barcelona na seleção argentina.
A conversa teve um tom descontraído. D’Alessandro, que iniciou o processo para se naturalizar brasileiro, foi provocado por José Alberto Andrade a responder quem foi melhor entre Maradona e Pelé como uma “condição” para se tornar cidadão brasileiro. D’Ale respondeu à brincadeira com um tom político:
— Quem foi melhor? Os dois, em diferentes épocas. Sempre disse que cresci assistindo ao Maradona, mas meu pai me falava do Pelé. Meu pai falava do Pelé, do Tostão e do Rivellino, de toda aquela turma. Meu pai sempre foi amante do futebol brasileiro — disse D’Alessandro.
O ídolo do Inter também falou sobre a comparação envolvendo dois compatriotas. Entre Maradona e Messi, D’Alessandro disse considerar o atual camisa 10 do Barcelona superior.
— Pelo contexto e conjunto, fico com o Messi. Eu vi mais ele, joguei com ele. Assistir a um jogo dele é uma coisa, mas jogar e treinar junto, é outra. É outro ritmo, outro futebol. Tive a felicidade de estar na estreia dele na seleção argentina, quando até foi expulso em um amistoso contra a Hungria. Treinar e jogar com ele é diferente. Escolho o Messi porque jogamos juntos, convivi e conheço ele um pouco. É um cara que merece ganhar alguma coisa com a seleção argentina — finalizou.