A delegação do Inter se manteve em concentração total para o Gre-Nal. Durante a manhã deste domingo (3), como de praxe, os jogadores sequer desceram até o restaurante para tomar o café da manhã . Todos os atletas permaneceram em seus quartos, em clima de foco total para o clássico 422.
Apenas os torcedores que estavam hospedados no hotel Laghetto Higienópolis, local da concentração colorada, circularam pelo saguão do prédio. Os dirigentes do clube chegaram ao hotel próximo do horário do almoço dos jogadores. O diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, chegou por volta das 12h30min e projetou o duelo contra o Grêmio.
— Tivemos uma semana, que só não foi melhor porque desperdiçamos algumas oportunidades contra o Athletico-PR. Se formos avaliar, novamente tivemos volume de jogo e chances criadas. Vencemos um jogo fora, assim como o Grêmio, que vem de dois resultados positivos após a eliminação na Libertadores. Creio que chegamos em igualdade de condições. A principal diferença é que eles terão o apoio do seu torcedor. Particularmente, eu já vivi muito o clima de clássico, não só aqui, e sei que as forças se igualam quando se trata de um clássico. Principalmente quando é um Gre-Nal — comentou.
A programação colorada até o Gre-Nal prevê um lanche pré-jogo, às 15h, a palestra ministrada por Zé Ricardo, às 15h30min, e a saída para a Arena está prevista para às 16h.
O provável time do Inter para o clássico tem: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Zeca (Uendel); Lindoso e Edenilson; Parede, D'Alessandro (Neilton) e Patrick (Wellington Silva); Guerrero.