O Inter embarcou na tarde desta terça-feira (5) rumo a Fortaleza para a disputa da partida contra o Ceará, na quinta-feira (7), às 19h15min, na Arena Castelão. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo relacionou 24 atletas para a viagem ao Nordeste. Entre os relacionados, Paolo Guerrero é a principal atração. Ele saiu de campo no Gre-Nal relatando dores musculares. Na parte da manhã, a equipe realizou uma atividade com os portões fechados.
Quarta formação diferente
Para o duelo com o Ceará, o técnico Zé Ricardo mudará a equipe pela quarta vez em quatro jogos. Sem poder contar com Marcelo Lomba, Edenilson e Nico López, todos suspensos, depois de perder o clássico, e precisando de uma recuperação urgente, é provável que Zé Ricardo faça o Inter retomar o plano tático de Odair, com o tripé de volantes.
Titular ou reserva
Uma das principais peças do esquema de Odair Hellmann sempre foi o volante Patrick. Ele é um dos jogadores que mais atuou no Inter em 2019: 42 jogos. Tem cinco gols marcados e três assistências. Especificamente no Brasileirão, o volante foi titular em 14 partidas (aproveitamento de 48%). Sem contar com o atleta, o time atuou 12 vezes (rendimento de 61%). Além disso, o jogador saiu do banco para entrar em quatro duelos (33%).
Situação política
A votação desta segunda-feira (4), no Conselho Deliberativo, que alterou o estatuto do clube e, entre outros pontos, aumentou o mandato presidencial para três anos mexeu com os bastidores da política colorada. Mais do que isso, o processo deixou mais evidente as movimentações internas de sucessão a Marcelo Medeiros.