O Inter conviveu com uma constante dúvida na lateral esquerda em 2019. Com a temporada quase chegando ao fim, ninguém conseguiu se afirmar por ali. Iago, titular no início do ano, recebia críticas da torcida até ser negociado com o Augsburg-ALE. Em Porto Alegre desde 2016, Uendel vive mais momentos baixos do que altos no Beira-Rio. Zeca foi contratado para ser lateral-direito, acabou deslocado e também não correspondeu. Erik jogou apenas duas vezes. No entanto, a maior incógnita ainda paira sobre Natanael.
O camisa 28 chegou ao Beira-Rio na última janela de transferências em uma transação sem custos e assinou um contrato até dezembro de 2022. No entanto, quatro meses depois da contratação, mesmo com a instabilidade atual entre os titulares, Natanael não vem ganhando chances. Para a partida contra o Ceará na quinta-feira (7), o atleta não foi relacionado para a partida, assim como já fora em outras oportunidades. Desta vez, no entanto, por desconforto muscular. Nos bastidores, o garoto Erik começa a ganhar espaço.
Natanael sofreu uma lesão muscular na derrota do Inter para o Goiás fora de casa, no fim de agosto. Um mês depois, voltou a treinar e perdeu espaço. Com a chegada de Zé Ricardo, ele ainda não entrou em campo.
O defensor fez a sua estreia fora de casa contra o Athletico-PR, no Brasileirão. Depois disso, enfrentou o Grêmio em um clássico de reservas e também atuou os 90 minutos nos duelos contra Ceará, Fluminense e Fortaleza. Contra o Goiás, no fim de agosto, jogou apenas 24 minutos até ser substituído.
Contra o Ceará, o provável time do Inter tem Danilo Fernandes; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Wellington Silva), Guilherme Parede, D'Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero.