O Inter tem um novo lateral-esquerdo. Depois que Iago foi vendido para o FC Augsburg-ALE, o clube tratou logo de anunciar um substituto para a posição: Natanael. O jogador de 28 anos estava no Ludogorets-BUL há quatro temporadas — antes havia passado por Operário-MG e Cuiabá-MT. Para quem ainda não o conhece, Natanael falou de suas características na apresentação oficial no clube, nesta quarta-feira (3), no CT Parque Gigante.
— Sei que muitos torcedores ainda não me conhecem. Até porque fiquei quatro anos jogando fora do Brasil e isso dificulta um pouco. Quero dizer que o Natanael é um jogador de velocidade e que ataca bastante. Com essa experiência de quatro anos na Europa, me adaptei na parte defensiva. Isso foi um aprendizado para mim neste tempo fora. Eu tinha muitos problemas, inclusive, quando joguei no Athletico-PR. Quando saí do Brasil, foquei nisso. A velocidade na frente é algo normal e eu era defeituoso no setor defensivo. Hoje, da mesma forma que vou para o ataque, volto para a defesa. Tenho uma característica parecida com o Iago — disse.
Depois de cumprir o seu contrato na Europa, ele chega em uma negociação sem custos para o Colorado. O lateral-esquerdo estava sem contrato e desejou retornar ao Brasil mesmo com sondagens da Itália e Turquia. O principal motivo? Jogar em alto nível para realizar o sonho de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira.
— Foi a questão da renovação (que fez com que ele não fosse relacionado para jogos desde janeiro). Eles (do Ludogorets) queriam renovar comigo e eu já tinha conversado com meus agentes e falei que para mim já tava bom. Estava há quatro anos lá e não queria renovar. Queria jogar em outro país ou até mesmo voltar para o Brasil. Queria sair daquele lugar porque eu fiz o que tinha que ter feito lá, fiz a minha história. Eu precisava respirar novos ares e jogar em alto nível em um campeonato melhor, onde tenha mais visibilidade. O sonho de todo jogador brasileiro é o de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Eu tenho isso comigo e preciso voltar a jogar em um nível mais alto para, quem sabe, pegar essa camisa amarela — destacou.
Pai há dois dias, Natanael ainda não conhece o filho. A esposa entrou em trabalho de parto logo que o novo reforço do Inter embarcou para Porto Alegre. No entanto, o atleta afirmou que vai esperar para conhecer a criança, pois agora o foco é entrar logo em forma para poder estrear com a camisa vermelha o quanto antes.
— Essa semana eu vou trabalhar a parte física. Até porque fiquei umas duas semanas e meia sem treinar muito forte e fiz alguns testes aqui no Inter. Eles viram que eu não preciso muito tempo de trabalho físico. Vou trabalhar nesta semana com o Seu Élio (Carravetta, preparador físico) e tenho certeza que na próxima semana vou treinar com o grupo. Preciso pegar mais ritmo de jogos e treino, pois fiquei um tempo parado — admitiu.