Treinador do Inter no final dos anos 1990, o técnico Paulo Autuori trabalhou com o novo reforço colorado: o lateral-esquerdo Natanael. O técnico brasileiro comandou o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, na temporada 2018/2019. Segundo Autuori, o Inter contratou um jogador de força ofensiva e que se aprimorou na marcação.
— Natanael é um jogador com características bem interessantes para a posição. Evoluiu muito no aspecto defensivo, e precisava disso. Ele já participa muito bem das tarefas defensivas, com conceitos muito claros do que tem de fazer, especialmente quando a bola está no corredor contrário. É um jogador que tem uma potência enorme, com características ofensivas. Como lateral, acho que tem duas coisas importantes: cresceu muito no primeiro terço, e no um contra um na defesa — disse Autuori.
O treinador elogiou a primeira contratação do Inter no Exterior:
— Ofensivamente, não é um jogador com dribles, mas é um jogador com chegada, de muita potência. Vai bem por dentro ou fazendo a passagem por fora. E a outra coisa importante nos termos ofensivos são os cruzamentos e chute de meia distância bem potente. Acho que pode ser uma contratação muito interessante e desejo felicidades.