Os cacos do Gre-Nal começaram a ser colados pelo Inter com medidas administrativas. Nico López será multado pelo cartão amarelo sem sentido tomado depois do apito final no clássico, como deu pistas o executivo Rodrigo Caetano, na entrevista concedida nesta segunda-feira. A reação foi classificada como de alguém que saturou por estar fora do time.
Mesmo que Nico seja um tanto alheio, afetou-se pela condição de reserva. A ideia é resgatá-lo e trazê-lo de volta para o seio do grupo e mantê-lo assim até o final do Brasileirão. Em dezembro, ele se apresentará ao Tigres, do México, para começar uma nova vida.
Deixará no Beira-Rio uma generosa quantia de dólares que ajudará a montar o grupo que Eduardo Coudet comandará. Rafael Sobis, pelo banho antecipado, infringiu uma regra da cartilha distribuída aos jogadores e será submetido à medida disciplinar imposta nela.
Quanto a Marcelo Lomba, a atitude do goleiro surpreendeu a todos. A voadora em Luciano fugiu do seu padrão de comportamento e reflete a depressão pós-Copa do Brasil que ainda acomete o ambiente colorado. Não haverá punição ao goleiro.
Depois do 2 a 0 que saiu barato na Arena, a meta é recuperar o equilíbrio emocional e também no time. Não será surpresa se a equipe voltar a usar uma formação com um meio-campo mais consistente já contra o Ceará, na quinta-feira. Faltam oito jogos para encerrar a temporada, e a Pré-Libertadores já é admitida como o prêmio a ser alcançado.