O Inter fará um duelo decisivo contra o Corinthians, domingo (17), em busca de um lugar na Libertadores de 2020. Sétimo colocado no Brasileirão, com 49 pontos, o time gaúcho pode subir até duas posições caso vença a partida e o São Paulo seja derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro.
Neste jogo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana. Para seu lugar, algumas alternativas vem sendo testadas.
— A gente está trabalhando e o professor está vendo as melhores opções e estratégias para ir lá e fazer um grande jogo — disse William Pottker, após o treinamento realizado no Estádio Beira-Rio, com portões fechados, na manhã desta quinta-feira.
Antes da viagem para São Paulo, mais dois trabalhos serão realizados em Porto Alegre e o treinador terá aproveitado ao máximo a semana para moldar a equipe, nesta que foi a sua primeira semana cheia desde a chegada para comandar o Inter.
— A gente precisava desta semana (sem jogos), ainda mais depois de vitória. Já se vê um dedo dele no nosso time, que vem colocando as características que deseja para equipe, os jogadores já assimilaram bem —avaliou Pottker sobre a semana que de treinamentos.
Uma provável formação para domingo tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e D'Alessandro; William Potker e Rafael Sobis.
Inter e Corinthians se enfrentam no domingo, na Arena Corinthians, às 18h. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.