O Inter de Tite entrou em campo com força máxima para encarar um Corinthians reserva, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. O golaço da vitória por 1 a 0 veio logo aos nove minutos de jogo. Nilmar atravessou a intermediária em alta velocidade evitando seis marcadores e finalizando de dentro da área sem chances para o goleiro. Ronaldo, Roberto Carlos e os outros titulares de Mano Menezes não jogaram aquela partida.
O lance foi destaque nos noticiários esportivos nacionais. A bola invertida por D'Alessandro foi dominada por Nilmar há alguns metros da grande área adversária, e ele arrancaria em diagonal entre as linhas de defesa para se aproximar da meta. A condução ágil fez o camisa 9 fugir de carrinhos, empurrões e botes errados. Estando em posição favorável para o arremate, uma última finta enquadrando o corpo para a finalização de perna direita no contrapé do goleiro corintiano.
Ouça o gol de Nilmar:
O time paulista poupou seus titulares porque vinha de uma decisão vencida nas oitavas de final da Copa do Brasil e se preparava para a primeira partida das quartas. Curiosamente, Inter e Corinthians protagonizariam também a final da competição de mata-mata, meses depois. O Colorado acabou aquele ano de 2009 como vice-campeão tanto da copa quanto do Campeonato Brasileiro.
Relembre o jogo
CORINTHIANS 0 x 1 INTERNACIONAL
Corinthians: Felipe; Renato, Jean e Diego; Diogo (Alessandro), Cristian, Jucilei (Dentinho), Boquita e Wellington Saci (Otacílio Neto); Lulinha e Souza. Técnico: Mano Menezes
Internacional: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite
Data: 10/05/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Cartões amarelos: Diego, Boquita (COR); Guiñazu, Bolívar (INT)
Gol: Nilmar, aos 9 minutos do primeiro tempo