A expectativa que a torcida do Inter tem pela confirmação da contratação de Eduardo Coudet também atinge o ambiente do Racing. Nesta sexta-feira (8), o técnico concedeu entrevista e foi alvo de diversos questionamentos sobre o assunto. Coudet optou por negar que já tenha um acerto com o Colorado, mas confirmou que terá uma reunião com o presidente do time argentino Víctor Blanco ao final do ano sobre sua continuidade em Avellaneda.
— Entendo as perguntas, mas é meu papel esclarecer que hoje não penso em outra coisa que não seja o Racing. Não gosto de alguns comentários, pois geram uma relação ruim com a torcida. Sou um grato ao clube. Há uma ansiedade exagerada a respeito da minha pessoa, e eu entendo isso, mas hoje não tenho outro discurso a fazer. Quando houver outra mensagem, vou passar. Meu foco é no Huracán (próximo adversário na Superliga Argentina) — afirmou.
Coudet seguiu sendo questionado sobre sua saída. O treinador chegou a negar que já tenha tomado a decisão de deixar o clube argentino e mostrou incômodo com as notícias de que ele pretender levar jogadores do Racing para o Inter.
— No fim do ano, me reunirei com o presidente e faremos um balanço, como temos feito a cada seis meses. É mentira que tenha decidido sair. Posso garantir, e coloco a mãos no fogo, que estou com a cabeça no Racing. Não sei com qual intenção se diz que estou fora, e principalmente, que vou levar jogadores — completou.
Apesar das negativas de Eduardo Coudet, o Racing iniciou a busca por um treinador para ser seu substituto. Os nomes de Guillhermo Schelotto (Los Angeles Galaxy), Gabriel Heinze (Vélez) e Rodolfo Arruabarrena (Al-Ahli ) foram especulados pela imprensa argentina.
O Racing ainda tem mais quatro jogos pela Superliga neste ano. Em 14 de dezembro, o clube entrará em campo pela última vez em 2019 para a decisão do Torneio dos Campões, contra o Tigre.