A delegação do Inter desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min desta quinta-feira (10). Em silêncio e cabisbaixos, dirigentes, jogadores e o técnico Odair Hellmann não passaram pelo saguão — foram direto para o ônibus do clube ou para seus carros particulares.
Odair Hellmann foi o primeiro a aparecer na pista do aeroporto e ingressou no ônibus do clube. O vice de futebol, Roberto Melo, e o diretor Adauri Silveira seguiram em um carro separado e foram para o Beira-Rio. Ainda nesta quinta-feira, haverá uma reunião dos dirigentes do clube para definir o futuro de Odair.
A derrota para o CSA fez o Inter chegar a sua quarta partida sem vitória no Brasileirão. A pressão da sequência é amplificada ainda pela perda da Copa do Brasil, dentro do Beira-Rio, para o Athetico-PR, há três semanas.
Em entrevista após a derrota para o CSA, Roberto Melo deixou dúvidas sobre a permanência do treinador. A informação é de que alguns jogadores pediram para que o trabalho de Odair Hellmann ganhe continuidade.
A esta altura, não há um cenário definido no Inter. Odair pode ser demitido, e Roberto Melo também pode deixar o clube. A escassez de opções no mercado de treinadores, no entanto, pode fazer com que o presidente Marcelo Medeiros mexa apenas no comando do futebol e que Odair seja mantido.