A permanência de Odair Hellmann foi pedida pelos jogadores do Inter à direção após a derrota para o CSA, na noite dessa quarta-feira (9), em Maceió. A situação do treinador complicou depois do quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, o que fez o clube se afastar do G-4.
Na tarde desta quinta-feira haverá uma reunião entre os dirigentes para definir o futuro do técnico. Participarão os integrantes do Conselho de Gestão do clube, mas a decisão final será do presidente Marcelo Medeiros. Internamente, a avaliação é de que a entrevista de Roberto Melo após a derrota para o CSA deixou a direção numa saia justa.
Roberto Melo não garantiu a permanência de Odair em sua entrevista em Maceió. O próprio treinador admitiu o momento de pressão e deixou dúvida sobre o seu futuro.
— Tem de saber entender e respeitar este momento de dificuldade, sem vitórias. Qualquer profissional que está à frente de um grande clube como treinador vai sofrer pressão por resultado, por um bom trabalho. Comigo não foi diferente, desde o primeiro dia — afirmou Odair Hellmann.
Além do pedido dos jogadores, a falta de opções no mercado de treinadores favorece para que Odair possa permanecer no Inter. Existe a possibilidade do técnico seguir no cargo e Roberto Melo deixar de ser o vice de futebol do clube.
Na manhã desta quinta-feira, a delegação do Inter retornou a Porto Alegre depois da derrota para o CSA. Odair Hellmann foi o primeiro a subir no ônibus da delegação. Roberto Melo e o diretor Adauri Silveira deixaram o aeroporto Salgado Filho em um carro particular. Melo chegou ao CT Parque Gigante por volta do meio-dia com seu futuro ainda indefinido.
O elenco do Inter ganhou folga nesta quinta-feira. Os jogadores voltaram a treinar no CT Parque Gigante nesta sexta-feira, a partir das 15h30min.