Uma das preocupações do Inter para o Gre-Nal de domingo (3) é o alto número de atletas que entrarão em campo pendurados contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira. No total, são quatro titulares com dois cartões amarelos. Um deles é Rodrigo Lindoso, uma das peças mais importantes do meio-campo colorado. O volante avisa que vai estar "alerta" durante a partida contra os paranaenses, mas garante que não vai entrar de "pé mole" pensando no clássico.
— Quando você tem essa situação, é claro que você fica alerta, já que é reta final e tem o clássico. Mas sabemos que estamos sujeitos a isso. Não dá para ficar pensando no domingo, tem de ter o foco no Athletico-PR. É o futebol, não vamos ficar de pé mole. Sei da importância do Gre-Nal no Estado e para o clube, mas o foco é o Athletico-PR — disse.
Além de Rodrigo Lindoso, estão pendurados os titulares Heitor, Edenilson e Guilherme Parede. Completam a lista os reservas Roberto, Natanael e Nico López, totalizando sete jogadores com dois cartões amarelos.
Questionado sobre o técnico Zé Ricardo, que completa nesta terça-feira uma semana de trabalho no Beira-Rio, Lindoso elogiou o estilo do comandante. O volante ainda lembrou que, quando atuava no Botafogo, era considerado um homem de confiança do treinador.
— Ele comentou que não vai fazer grandes mudanças, mas já dá para ver bastante coisa. Ele gosta sempre de jogar. Monta uma estratégia em cima de cada jogo. Para mim, é mais fácil de entender por já ter trabalhado com ele, mesmo caso do Paolo (Guerrero, treinado por Zé Ricardo no Flamengo), que trabalhou com ele por mais tempo do que eu. O Zé me tinha como alguém de confiança no Botafogo e, inclusive, queria a minha permanência no clube no inicio deste ano. Com certeza estou ajudando-o na comunicação com os atletas. Sou até um pouco chato, falo muito dentro de campo, mas é importante trocar ideias sempre para evoluir. Esses pontos foram importantes para a chegada do Zé — completou.