Odair Hellmann não é mais o técnico do Internacional desde a tarde desta quinta-feira (10). Esta foi a 14ª demissão de um treinador no Brasileirão 2019. O ex-comandante da equipe gaúcha não resistiu à derrota para o CSA, por 1 a 0, em Maceió, na noite de quarta-feira. Ele foi anunciado em novembro de 2017, com a missão de liderar um clube que recém saía da Série B. Odair foi demitido apenas 22 dias depois de perder para o Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil deste ano.
A primeira demissão de um treinador no Brasileirão ocorreu depois da sexta rodada da competição. O Flamengo mandou embora Abel Braga após perder por 3 a 2 para o Athletico-PR. No seu lugar, foi contratado o português Jorge Jesus. A 21ª rodada ficou marcada pelo maior número de modificações. Rogério Ceni foi demitido do Cruzeiro, em decorrência de um desentendimento com jogadores. Zé Ricardo deixou o Fortaleza e Oswaldo de Oliveira saiu do comando do Fluminense.
Houve ainda outras três trocas na competição. O Vasco iniciou o campeonato com o interino Marcos Valadares, que deu lugar a Luxemburgo. Cuca pediu demissão do São Paulo e Ceni deixou o Fortaleza ao aceitar uma proposta do Cruzeiro.
Apenas seis técnicos ainda estão no mesmo clube em que iniciaram a competição. São eles: Renato Portaluppi, no Grêmio; Tiago Nunes, no Athletico-PR; Fábio Carille, no Corinthians; Jorge Sampaoli, no Santos; Roger Machado, no Bahia e Rodrigo Santana, no Atlético-MG.
Veja os demitidos
- Abel Braga - Flamengo
- Geninho - Avaí
- Marcelo Cabo - CSA
- Ney Franco - Chapecoense
- Claudinei Oliveira - Goiás
- Mano Menezes - Cruzeiro
- Fernando Diniz - Fluminense
- Felipão - Palmeiras
- Rogério Ceni - Cruzeiro
- Zé Ricardo - Fortaleza
- Oswaldo de Oliveira - Fluminense
- Enderson Moreira - Ceará
- Eduardo Barroca - Botafogo
- Odair Hellmann - Inter