O atacante Neilton será um dos titulares escolhidos por Zé Ricardo para enfrentar o Bahia neste sábado (26), no jogo que marcará a estreia do treinador no comando do Inter. Caberá ao jogador a tarefa de substituir D'Alessandro, suspenso, atuando mais centralizado em uma linha ofensiva que deve ter ainda Guilherme Parede e Wellington Silva pelas pontas.
Antes do treino desta sexta-feira (25) em Salvador, o atacante, que teve uma boa passagem pelo Vitória antes de se transferir para o Inter, falou sobre a titularidade e a função que deve exercer em campo na Fonte Nova:
— É uma alternativa que ele (Zé) está testando na equipe. Espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível, creio que estou preparado, fazendo bons treinos, mas espero que, acima de tudo, a equipe toda faça um bom jogo pra conquistar uma vitória na estreia do treinador.
Neilton falou também sobre o trabalho apresentado até agora pelo novo técnico, que teve apenas três dias para comandar atividades com o grupo antes de sua estreia:
— Ele já chegou mostrando boas impressões ao grupo, mesmo com pouco tempo ele já vem fazendo bons trabalhos nos treinos e conversando bastante, afinal é uma nova maneira de jogar. É pouco tempo pra assimilar uma ideia nova, então a conversa é muito importante. Mas nós temos jogadores com muito potencial, e isso facilita bastante o trabalho.
Confiante em um bom resultado na Fonte Nova, Neilton prevê um enfrentamento de qualidade no jogo que é um confronto direto na tabela do Brasileirão:
— Acho que será um jogo estudado. Sabemos que o Bahia tem qualidade e está fazendo um bom campeonato, mas o Inter, mesmo fora de casa, não deixará de atacar para tentar buscar a vitória. Certamente vai ser um jogo bastante disputado e bastante equilibrado — observa.
O provável time do Inter para enfrentar o Bahia neste sábado pelo Campeonato Brasileiro tem: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva; Paolo Guerrero.