Criticado em diversos momentos da temporada pela postura defensiva, o Inter vai mudar a sua estratégia nos jogos fora de casa. Segundo o goleiro Marcelo Lomba, o técnico Odair Hellmann treina a equipe para propor mais o jogo nas partidas longe do Beira-Rio. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta (4), o jogador também explicou como foi a reunião que as lideranças do grupo tiveram na semana passada com uma torcida organizada, fato que gerou polêmica nas redes sociais.
— O Inter tem buscado propor mais o jogo fora de casa. Não que vamos ser ofensivos, mas vamos buscar ter mais posse de bola. O Odair está trabalhando isso. Será importante para termos mais chances de gol e conseguirmos melhores resultados. Se temos um rendimento muito bom no Beira-Rio, podemos fazer o mesmo fora de casa. Isso será importante para nos consolidarmos na ponta de cima — disse Lomba.
A mudança de postura ganha relevância devido à sequência de partidas que o Inter tem pela frente. Afinal, os dois próximos jogos, contra Cruzeiro, no sábado, e CSA, na quarta, ocorrem longe de Porto Alegre. Contra os mineiros, apesar do mau momento do adversário na tabela do Brasileirão, há a preocupação com as mudanças que o novo técnico Abel Braga deve promover na equipe.
— Tem que separar as coisas. A tabela é uma coisa, mas o Abel está vendo todas as áreas em que ele pode melhorar o rendimento do Cruzeiro. Para nós, será um jogo difícil. Ele pode mudar as características. Não sabemos. Quando se muda o treinador, nunca se sabe. Enfrentar o Cruzeiro no Mineirão é sempre algo duro. Temos todo respeito ao Cruzeiro. Mas vamos tentar vencer, pois temos que pontuar nos dois jogos fora de casa. Afinal, está tudo muito embolado ali na frente — completou Lomba.
O goleiro foi questionado também sobre um polêmico encontro que ocorreu na semana passada, no CT Parque Gigante, entre ele, o meia D'Alessandro e o atacante Rafael Sobis com integrantes da torcida Camisa 12. A reunião gerou críticas nas redes sociais de pessoas que consideraram inadequado que líderes do grupo estivessem "dando satisfação" sobre o mau momento do time para uma organizada. O jogador, no entanto, garantiu que não foi esse o assunto da conversa com os torcedores.
— A torcida veio nos oferecer um convite para a festa de 50 anos dela. Acho que seria até desrespeitoso não recebê-los. Eles estão sempre no estádio. Mas em nenhum momento houve cobranças. Claro que falamos sobre o jogo, mas não teve cobrança alguma. A gente foi unicamente receber o convite. Eles vieram para nos apoiar, não teve essa polêmica que circulou nas redes sociais — explicou Lomba.