Prata da casa, o lateral Heitor precisou de menos de um ano para se firmar como lateral-direito titular do Inter. Com apenas 18 anos, o garoto tem em Edenilson uma grande referência para aprimorar o seu futebol. Apesar dos elogios que vem recebendo, o atleta afirma que ainda precisa melhorar a marcação e o cruzamento.
— Estou feliz com essa fase nova na minha vida. Quero muito isso desde pequeno e estou aproveitando. Quero mostrar para o Odair que ele pode contar comigo. Talvez precise melhorar um pouco a marcação e aperfeiçoar o cruzamento. Mas isso a gente vai aprendendo com o tempo — declarou Heitor, em entrevista concedida à GaúchaZH em Belo Horizonte, pouco antes da viagem a Maceió.
O lateral permanecerá na equipe colorada para o jogo contra o CSA, na quarta (9), no Estádio Rei Pelé. O atleta ressalta as dificuldades de se enfrentar uma equipe que luta para sair da zona do rebaixamento.
— Eles têm o fator local que é muito forte. Mas já provamos que, fora de casa, temos um elenco forte. Vamos tentar sair de lá com a vitória. Assistimos ao jogo deles ontem (vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, em Maceió). Eles jogam muito bem dentro de casa e farão de tudo para vencer em casa. Vamos tentar ficar mais com a bola e evitar o contra-ataque — completou.
Questionado sobre a ajuda dos atletas mais experientes, Heitor citou a amizade com Edenilson, volante de 29 anos, que já conquistou Brasileirão, Libertadores e Mundial, quando atuava pelo Corinthians
— Eu falo bastante com o Edenilson. Ele me passa muitas dicas. E me dá bastante opção de passe. Nos treinos, a gente vai se ajudando — finalizou.