Bruno Fuchs foi uma das boas notícias do Inter no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desse sábado (5), no Mineirão. O zagueiro, que teve a missão de marcar o centroavante Fred, recebeu elogios de Odair Hellmann. O treinador ressaltou a evolução do defensor desde que subiu para o plantel profissional.
— Ele é um zagueiro que constrói o jogo de trás, com passe e velocidade, é quase um volante. Hoje (sábado) nós construímos o gol desde trás. Se o adversário pressiona um lado, saímos com o Cuesta. Se pressiona no outro, saímos com o Bruno. Isso é importante — citou Odair Hellmann ao elogiar o zagueiro.
O treinador colorado destacou ainda o trabalho feito para Bruno Fuchs evoluir até receber uma chance no time principal. Odair Hellmann fez questão de ressaltar a vontade demonstrada pelo garoto nos treinamentos.
— Todos nós aqui dentro falávamos da capacidade técnica do Bruno. Ele tinha que melhorar a marcação, o cabeceio e a intensidade. Quando subiu, a gente falou com ele. Lembro do primeiro teste físico em que ele ficou muito atrás. Ele teve evolução em todos os aspectos. Ele continua com a qualidade técnica e vai cada vez mais aparecer, porque é um zagueiro diferente — afirmou o treinador.
Após ter sido titular diante de Palmeiras e Cruzeiro, Bruno Fuchs será desfalque do Inter nos jogos contra CSA e Santos. O zagueiro estará defendendo a seleção olímpica na próxima data Fifa. Em razão disso, a tendência é de que Emerson Santos seja o companheiro de Cuesta nos próximos compromissos do Inter no Brasileirão. A outra opção para a zaga é Klaus.