O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, voltou a criticar fortemente a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado (5), no Mineirão. O dirigente reclamou do pênalti marcado a favor do time mineiro e disse que tem sido vergonhosa a forma como o VAR tem sido aplicado no Campeonato Brasileiro.
— Tenho certeza que nem ele (o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães) sabe o que viu. É unânime no país todo. Vi as manifestações no Brasil todo e a palavra usada é vergonha, a mesma que usei após o pênalti não marcado em cima do Guerrero contra o Flamengo. A comissão de arbitragem dirigida pelo Gaciba é uma VARgonha — disse o dirigente.
Roberto Melo seguiu citando o jogo contra o Flamengo, quando o Inter reclamou da não marcação de um pênalti em Paolo Guerrero, que acabou sendo expulso após o lance, e criticou o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.
— O que leva um juiz da cabine do VAR não chamar o juiz no jogo contra o Flamengo no pênalti claro em cima do Guerrero? Hoje (sábado) nem os jogadores do Cruzeiro sabiam o que estava sendo revisado. O árbitro deu o pênalti porque na palestra que o Gaciba fez ele se vangloriou que o percentual é grande dos juízes confirmando os lances quando chamados. Eu tenho certeza de que os juízes vão pressionados para o vídeo. Hoje, o árbitro foi constrangido ver o lance — afirmou.