Depois da derrota para o Flamengo no Maracanã pelo placar de 3 a 1, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo não aliviou para a arbitragem. No entanto, o maior alvo do dirigente colorado não foi Luiz Flávio de Oliveira, árbitro na noite desta quarta-feira (25), e sim, Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.
— O Gaciba faz palhaçada, foi lá no Beira-Rio, conversou com os jogadores, explicou as regras, mas ele diz uma coisa e faz outra. O VAR é uma coisa que era para ajudar, mas ele só ajuda quem ele quer. Contra a Chapecoense, a gente precisou fazer três gols para valer um. Teve um pênalti vergonhoso no Guerrero na partida desta noite e o VAR sequer foi chamado. Hoje (quarta-feira), em todos os lances que o árbitro de vídeo poderia ser chamado, e não foi chamado em nenhuma vez. Arbitragem vergonhosa — disse o vice-presidente do Inter.
Questionado sobre solicitar o áudio o VAR para a CBF, Melo voltou a criticar o chefe da arbitragem brasileira:
—Enquanto o seu Gaciba estiver na CBF, eu pretendo não ir lá.
O dirigente reclamou, principalmente, do pênalti marcado a favor do Flamengo, das expulsões de Bruno e Guerrero e também de uma possível penalidade não marcada no centroavante peruano.
—Não foi uma boa noite. Foi uma vergonha o que aconteceu aqui. O Flamengo não precisa disso para vencer. O que o juiz fez aqui nesta noite nos dá, no mínimo, margem para desconfiança — completou Melo.