O Inter foi até o Maracanã e perdeu para o Flamengo por 3 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão. Só no primeiro tempo, a equipe de Odair Hellmann teve dois jogadores expulsos. Bruno, que cometeu pênalti, e Guerrero, advertido por reclamação, receberam cartão vermelho.
Na saída de campo, Edenilson falou sobre a partida, destacando a dificuldade de jogar com inferioridade numérica em campo.
— Com 18 minutos ficamos com um a menos, era complicado, tentamos de todas as formas. Ficamos sem poder atacar, conseguimos o gol, mas infelizmente não conseguimos segurar o resultado. É trabalhar que domingo tem outra pedreira — declarou Edenilson.
O volante colorado foi o autor do gol de empate, mesmo quando o Inter já tinha nove homens em campo. No entanto, o Flamengo reagiu rapidamente e voltou à frente no placar. O camisa 8 questionou as expulsões e lamentou o consequente resultado.
— Do Bruno, ele (o árbitro) falou que era o último homem, que o Gabriel já tinha passado pelo Lomba, mas a gente não viu isso. Já tinha nos penalizado com o pênalti, na nova regra diz para dar amarelo e ele deu vermelho, não entendi por que deu o vermelho. O Guerrero disse que foi uma reclamação acintosa. A gente não pode ter influência nas decisões do árbitro, mas tentamos fazer nossa partida, infelizmente com dois a menos ficou difícil — disse Edenilson.
O lateral-esquerdo Uendel também contestou as expulsões, destacando a dificuldade em segurar o resultado após o empate. Após marcar a igualdade, o Inter voltou a sofrer um gol do Flamengo após sete minutos.
— A (expulsão) do Bruno não sei, a regra que nos foi passada, quando tem um pênalti, seria só amarelo para o jogador. Do Guerrero a gente não concorda. Talvez poderia ter advertido de outra forma, ter conversado, dado amarelo, e não vermelho direto. Normal o jogador sangrando daquele jeito ficar um pouco nervoso e o Flávio (o árbitro) deu o vermelho direito, foi a nossa reclamação. E daí muda completamente o jogo, fica com dois jogadores a menos, não consegue criar mais nada. Até fomos organizados, mas com dois a menos não tem como fechar todos os espaços. Conseguimos até o mais difícil que foi o empate, talvez se segurasse um pouco mais, conseguisse tirar nervosismo do time do Flamengo, mas eles fizeram o segundo logo em seguida e realmente fica difícil ter forças para fazer o empate — lamentou Uendel.
Com a derrota, o Inter permanece na quarta posição, com 36 pontos, agora 12 a menos do que o líder Flamengo. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o vice-líder Palmeiras. O jogo está marcado para as 16h de domingo, no Beira-Rio.