Nesta tarde de domingo (6), ainda em Belo Horizonte, nas dependências da Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, o Inter inicia a preparação para o confronto da próxima quarta-feira (9), às 19h15, em Maceió, diante do CSA-AL. Para o embate diante do clube treinado por Argel Fucks, a base que empatou contra o Cruzeiro sofrerá alterações por necessidade.
As três trocas que Odair Hellmann obrigatoriamente vai promover são ocasionadas por formas distintas. Duas por convocações: Paolo Guerrero para a Seleção do Peru e Bruno Fuchs para a Seleção Brasileira sub-23. Já Nonato, além de ter sentido dores pubianas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A tendência é que Emerson Santos e Klaus disputem a vaga no sistema defensivo. No ataque, Nico López e Guilherme Parede são as alternativas para jogarem mais adiantados. Com o uruguaio deslocado, Wellington Silva, Neílton e o próprio Parede podem jogar nas extremas, D’Alessandro, que entrou no segundo tempo no Mineirão, deve iniciar a partida.
Os substitutos serão definidos nos três treinamentos que o técnico colorado terá até o jogo. O primeiro deve ser apenas para os suplentes, mais focado na parte física. A atividade desta segunda (7), a última antes de deixar Minas Gerais para o nordeste brasileiro, pode encaminhar a equipe com as prováveis alterações.