O volante Nonato foi mais uma vez substituído no empate do Inter com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite desse sábado (5). Após a partida, o técnico Odair Hellmann revelou que o jogador tem lidado com um problema no púbis. Em razão da lesão, de acordo com o treinador, Nonato tem tido dificuldade para treinar e, por isso, tem sido substituído em quase todos os jogos.
— O Nonato está há três meses sentindo um problema (no púbis). Estamos administrando essa situação porque ele se tornou um jogador importante depois que começou receber as primeiras oportunidades. Ele não está conseguindo treinar igual aos outros atletas porque tem sentido dor. Ele consegue resistir por um tempo pela sua qualidade técnica. Contra o Palmeiras, eu não tirei o Nonato por ele estar mal, mas sim por esse problema — revelou Odair Hellmann.
Autor do gol do Inter contra o Cruzeiro, Nonato recebeu o terceiro cartão amarelo no Mineirão e está fora da partida contra o CSA, na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O departamento médico colorado tentará aproveitar o período para recuperar o volante para o confronto com o o Santos no domingo, 13 de outubro.
— Por esse problema, o Nonato vai perdendo durante o jogo a intensidade. Eu não gostaria de ter tirado ele naquele momento do jogo, mas era necessário. Agora que levou o terceiro amarelo, vamos tentar dar uma recuperada para que ele continue à disposição. Vamos ver se conseguimos administrar isso até o final do ano — completou Odair Hellmann.