O vice-campeonato da Copa do Brasil ainda repercute no vestiário do Inter . Após a derrota para o Athletico-PR, o time colorado ainda busca a reabilitação no Brasileirão . Mesmo a vitória contra a Chapecoense, no Beira-Rio, parece não ter colocado o clube no prumo. Principalmente após o resultado contra o Flamengo, em uma partida considerada atípica.
O lateral-esquerdo Uendel concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) e falou sobre a atmosfera que está sendo vivida no Inter após o perda do título. O jogador também comentou sobre as pretensões coloradas no Campeonato Brasileiro.
— A situação é boa no campeonato, não tem motivo para ter desequilíbrio emocional. Depois de perder um título, é normal ter esse baque. Contra a Chapecoense, estávamos focados e conseguimos o resultado. O jogo contra o Flamengo foi atípico. Acredito que estamos bem mentalmente para a sequência do Brasileirão.
A distância para o Flamengo aumentou. Após a derrota no confronto direto, o Inter ficou a 12 pontos da liderança. Apesar disso, Uendel não rechaçou a possibilidade de título e comentou a fórmula que será utilizada pela equipe daqui para frente no Brasileirão.
— Pensamos muito jogo a jogo. Sabíamos que esse jogo contra o Flamengo era muito importante visando o título. Agora, são 12 pontos. Temos muitas coisas para brigar. Não sabemos o que vai acontecer, quem sabe essa vantagem possa diminuir. Precisamos tirar isso, para continuar sonhando com o título. A disputa pelo G-4 também está muito aberta. Por isso, é muito importante o jogo contra o Palmeiras — ressaltou.
Para enfrentar um adversário que o Inter conhece bem, Uendel deu a receita. Além de tomar os cuidados com a equipe de Mano Menezes, os jogadores precisam estar concentrados no jogo e não pensar na derrota no Maracanã.
— Temos de esquecer tudo que aconteceu contra o Flamengo. Não podemos levar isso para o próximo jogo, precisamos fazer um jogo quase perfeito. Conhecemos eles, nos enfrentamos na Copa do Brasil e foram dois jogos muito equilibrados — finalizou.