O Inter perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, e ficou em desvantagem na final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Odair Hellmann avaliou que o jogo teve equilíbrio em relação a situações de gol e defendeu a estratégia adotada pelo Colorado de ter menos a posse de bola e apostar nos contra-ataques.
— O Athletico-PR fez um jogo dentro da sua característica, de posse e velocidade. Se você agride alto, eles tentam fazer a construção às costas com esses jogadores de velocidade. Eles conseguiram, pelo menos até os 30 minutos, essa construção com posse, mas que não teve muita efetividade. Eles tiveram duas situações de chute e nós também duas, com o Nico López — disse Odair, que lamentou que o gol do Athletico-PR tenha acontecido em um momento de melhora do Inter no segundo tempo.
— No segundo tempo, quando o jogo estava mais parecido, em um lance que era uma saída nossa, levamos o gol. Depois do gol, o jogo ficou muito lá e cá. O detalhe foi a favor deles hoje. Eles aproveitaram as oportunidade e fizeram o gol. Nós tivemos as nossas e não fizemos — completou o técnico citando os números de finalizações, que foram de 11 para o Inter e nove para o Athletico-PR.
Odair Hellmann ainda comentou a postura do Inter, mais uma vez de esperar o adversário fora de casa. Ele defendeu sua ideia dizendo que o time jogou dentro das características que o levaram até a final da Copa do Brasil.
— Essa equipe tem uma característica, tem uma ideia dentro das características do que os jogadores podem produzir melhor dentro de tal situação. Nós viemos jogar dentro disso e das dificuldades que a gente tem, como qualquer equipe tem. Todas as equipes têm suas dificuldades. Nós buscamos o gol dentro da nossa característica. Tentamos jogar dentro daquilo que a gente faz, não de ontem ou de hoje, mas de uma forma que nos trouxe até aqui —analisou.