Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 com uma equipe mista, todo o foco do Inter volta a ser as finais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. Odair Hellmann, em sua entrevista coletiva após o jogo do Brasileirão, explicou como quer que seus jogadores encarem as decisões.
— Estamos trabalhando todos os aspectos que são importantes. Esse equilíbrio emocional, a experiência em uma decisão pode fazer a diferença. Temos um grupo experiente. O que sabemos é que precisamos ter o friozinho na barriga, mas que isso não pode atrapalhar. Quando falamos de leveza, é para passar aquilo que fazemos no dia a dia para o jogo com naturalidade. Concentração, estado mental fortíssimo, mas com leveza para produzir o melhor — disse.
O técnico também falou sobre a postura da equipe e lembrou que, apesar da vantagem de decidir em casa, é necessário estar focado em ambos os confrontos.
— Nós vamos lá para buscar a vitória, da mesma forma que vamos para todos os estádios. Dentro da nossa estratégia de jogo, de tudo que estamos produzindo. O primeiro jogo é importante, mas ainda tem mais 90 minutos. Claro que, quanto mais positivo for o primeiro jogo, ótimo. Mas também não significa que nada está perdido. Na junção dos dois jogos, é fazer o resultado positivo maior do que o adversário. O mais importante é fazer um jogo de alto nível de concentração, é uma final. E os jogadores estão preparados pra isso — concluiu.