Muitos não entenderam quando o lateral-esquerdo Uendel trocou o Corinthians pelo Inter, em 2017. Titular e estável no clube paulista, o jogador topou o desafio de vestir a camisa colorada no momento mais delicado da história do clube, em meio à disputa da Série B. Quase três anos depois, o atleta está a dois jogos de ser campeão da Copa do Brasil.
— Eu apostava nisso. Apostava que a Série B seria uma passagem. Me senti honrado com a procura do Inter. Muitos não entenderam. Mas, para mim, estava claro que era uma chance única. Fiz todos os esforços para vir e deu certo. Olhando agora, com a gente na final da Copa do Brasil, posso dizer que foi uma escolha certa. Não só por isso. Sentimos orgulho em ter devolvido o time de volta à Série A, em ter colocado a equipe na Liberadores e em uma final. É algo gratificante para todos nós. Poder olhar para o Inter disputando todos os títulos possíveis mostra que nosso trabalho está sendo muito bem feito — disse Uendel.
A menos de uma semana do jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o lateral não fez críticas ao fato de o gramado da Arena da Baixada ser sintético. Pelo contrário. Elogiou o piso do estádio do adversário.
— É um gramado muito bom. Tem um pouco de diferença, pois a bola é mais rápida. Mas é diferente do campo do São José, que é mais duro e onde a bola quica mais. Como disse o Odair, a dificuldade lá vai ser o time do Athletico-PR — completou.
A partida de ida, em Curitiba, está marcada para a quarta-feira (11). Já o jogo da volta será no Beira-Rio, em 18 de setembro. Uendel comemorou a chance de decidir o título em casa.
— Todo mundo ficou feliz de jogar a segunda partida em casa. Não podemos dar bobeira no jogo de ida lá. Mas ficamos muito felizes de decidir a competição junto do nosso torcedor. É sempre bom jogar a partida decisiva na nossa casa. Mas teremos um jogo complicado. Precisamos fazer um bom resultado lá em Curitiba — finalizou o atleta.