O ambiente no Flamengo é marcado por um misto de sensações na véspera do jogo contra o Inter, marcado para esta quarta-feira (25), no Maracanã. O principal é a euforia com o trabalho do técnico Jorge Jesus. A boa campanha do português, com nove jogos de invencibilidade, é amplamente destacada nos principais jornais cariocas. Porém, a tensão com o Grêmio e a revolta contra a CBF também recebem amplo espaço nos periódicos locais.
Vários setores da imprensa do Rio de Janeiro e também a direção do Flamengo reagiram às declarações do presidente gremista Romildo Bolzan Júnior, que apontou um suposto clima de "soberba e arrogância" por parte da torcida do Fla antes da semifinal da Libertadores.
O vice de futebol do clube carioca Marcos Braz classificou a declaração do mandatário gaúcho como "pouco inteligente" e lembrou que o segundo jogo será no Rio. A expectativa é de um ambiente tenso nas decisões de outubro entre as duas equipes.
— Se (o Grêmio) aumentar a temperatura lá, o Flamengo aumenta aqui — disse o dirigente.
Já com a CBF, a revolta é por conta da convocação de Rodrigo Caio e Gabigol para os amistosos da Seleção Brasileira no mês de outubro. Os atletas desfalcarão a equipe nas partidas contra Atlético-MG e Athletico-PR, nos dias 10 e 13 de outubro. Em retaliação, o Flamengo não pretende liberar o jovem Reinier para a seleção sub-17, que disputará o Mundial da categoria entre os dias 16 de outubro e 17 de novembro.
Dentro de campo, no entanto, o time flamenguista vive atmosfera de tranquilidade e de euforia. O diário Lance, na sua edição desta terça (24), destaca como manchete que "no Fla, o normal é vencer" e descreve a Era Jorge Jesus como "arrasadora".
Em 16 jogos sob o comando do português, a equipe tem 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, 36 gols marcados e 15 gols sofridos. O time está invicto há nove partidas e, no Brasileirão, vem de sete vitórias consecutivas.
Para a partida contra o Inter, na quarta (25), às 21h30min, no Maracanã, o treinador deve ter o retorno de Everton Ribeiro, recuperado de lesão. Com isso, Vitinho vai para o banco de reservas. O provável time terá: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.