O primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores ocorre apenas na próxima semana, mas declarações além das quatro linhas já esquentam o confronto entre Grêmio e Flamengo. Os debates elevaram o tom da decisão quando Romildo Bolzan, presidente do Tricolor, afirmou que havia ambiente de "soberba e arrogância" criado pela torcida da equipe carioca.
— Estamos muito preocupados, muito cuidadosos com tudo que pode acontecer. Mas também quero dizer que acho, sim, que, pelo time que tem o Flamengo, pelo o que está jogando e pelos festejos que fazem, tem certa supremacia de comportamento sobre tudo isso. Mas muito mais em função da torcida, da mídia e redes sociais — disse Bolzan.
E, nesta segunda-feira (23), na reapresentação do Flamengo e antes do treino, Marcos Braz conversou com jornalistas na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu e respondeu a respeito das palavras de Romildo. Para o vice de futebol do Flamengo, há respeito por parte da equipe carioca, mas não deixou de opinar que há "pouca inteligência" por parte do mandatário gremista. O dirigente explica:
— Isso não me incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo um jogo que acha que precisa fazer. Considero pouco inteligente porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, o Flamengo aumenta aqui. E a gente joga o jogo que tem que jogar, aqui não tem estresse ou problema nenhum. Eu respeito o presidente e todos do Grêmio.
O jogo contra o Grêmio será na próxima quarta-feira (2), na Arena. A volta está marcada para o dia 23 de outubro, no Maracanã.