A situação é tranquila em frente ao hotel onde está hospedada a delegação do Athletico-PR em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (18). Durante a madrugada, houve uma bateria de fogos no bairro Moinhos de Vento que perturbou alguns moradores da região.
Conforme um funcionário do marketing do clube, que está no hotel e não quis se identificar, o foguetório foi ouvido pouco antes das 3h da madrugada desta quarta. Ele diz que parecia meio distante e não houve reclamação por parte dos jogadores.
— Era perto das 2h45min quando eu acordei. Foi bem curto, deve ter durado uns dois minutos — relata.
Moradora da região, a jornalista Juliana Matte Winge acordou com o barulho dos foguetes:
— Eu ouvi como se fosse dentro da minha casa. Foi muito alto, mas não durou muito — conta ela, que suspeita que os fogos tenham sido disparados em uma praça, próxima ao hotel.
A informação é de que nenhum jogador relatou ter ouvido o foguetório. Eles encerraram o café da manhã pouco antes das 10h, subiram para os quartos e desceriam mais tarde para o almoço. A preleção está marcada para as 18h45min.
Por volta das 10h, um grupo de torcedores chegou em frente ao hotel. Os amigos Lucas Correia de Souza, 24 anos, Bruno Andrade, 27 anos e Bruno Soares, 27 anos saíram de carro de Curitiba a meia-noite e estão confiantes no título.
— A gente acompanha os jogos juntos há 14 anos. Hoje vai ser 2 a 1 com gols do Rony e do Marco Ruben — afirma Lucas.
Outros torcedores atleticanos chegaram ao shopping, que fica ao lado do hotel, sem saber que os jogadores estavam hospedados na região.
—A gente veio almoçar e descobriu que os jogadores estão aqui. Um empate em 1a 1 está bom— falou Beto Peruzzo, confiante no título.
Para o jogo final às 21h30min desta quarta-feira são esperados 2, 3 mil torcedores do Athletico-PR no Beira-Rio.
Para conquistar o bicampeonato, o Inter precisa obrigatoriamente vencer o jogo de Porto Alegre. Como o gol marcado fora de casa deixou de ser critério de desempate na Copa do Brasil, qualquer vitória colorada por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols garante o título para o time gaúcho:
As possibilidades
- Empate: Athletico-PR campeão
- Vitória do Inter por um gol de diferença: decisão nos pênaltis
- Vitória do Inter por dois ou mais gols: Inter campeão
- Vitória do Athletico-PR: Athletico-PR campeão