Dois anos depois de retornar à Série A do Brasileirão, o Inter está de volta a uma final de competição nacional. Quando entrar em campo pela segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta (18), às 21h30min, fortes emoções aguardarão os torcedores colorados. Entre eles está o presidente do clube, Marcelo Medeiros, que falou ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gáucha, na manhã desta quarta.
A grande dúvida do dia é D'Alessandro. O capitão colorado foi apontado como dúvida por Odair após o jogo contra o Atlético-MG, no último domingo. Segundo o colunista Pedro Ernesto Denardin, D'Ale não terá condições de jogo. O presidente disse que o jogador será reavaliado antes da partida.
— Ele vai fazer uma avaliação médica — desconversou.
O presidente relembrou a trajetória do clube nos últimos anos. Depois de voltar à elite, o clube tem a possibilidade de conquistar um título nacional pela primeira vez em 27 anos.
— Se eu precisasse viver tudo que vivemos nesses dois anos à frente do Inter para estar às vésperas de uma final de Copa do Brasil, eu viveria — disse Medeiros.
Com a derrota por 1 a 0 na primeira partida, em Curitiba, o Inter precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o título ainda no tempo normal. Para Medeiros, o clube paranaense não entrará em campo pensando na vantagem adquirida no jogo de ida. E sabe que o torcedor colorado precisará ter calma nesta noite.
— Não adianta pensar no 2 a 0 sem fazer o primeiro gol — salientou o mandatário do Inter.
Para conquistar o título, o presidente conta com o apoio do torcedor que estará no Beira-Rio nesta quarta:
— O Beira-Rio, tradicionalmente, tem uma força muito grande, e tenho certeza de que hoje não vai ser diferente — concluiu.