Em boa fase no Inter, Wellington Silva será titular no jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (17), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante vem ganhando oportunidades também nas partidas decisivas disputadas pelo time colorado, na Copa do Brasil e Libertadores.
Em entrevista concedida após o treinamento desta quarta-feira (14), o atleta falou das oportunidades recebidas e sobre o rodízio feito pelo técnico Odair Hellmann para que todos os jogadores tenham oportunidades.
— Nosso grupo vem trabalhando forte. Conseguimos descansar depois de uma sequência de jogos decisivos e consecutivos. Sabemos da responsabilidade que é representar o Inter. Não sabemos quem vai jogar, mas tenho certeza de que, quem for atuar, dará o seu melhor para conseguirmos a vitória — comentou.
Sobre o adversário, Wellington elogiou o Fortaleza e projetou dificuldades no duelo que ocorrerá no Castelão. Nem mesmo a troca de técnico deve alterar o estilo de jogo da equipe cearense.
— O time deles vem fazendo bons jogos em casa e precisamos obter nossa primeira vitória fora. A troca de treinador não influencia para a gente. Temos de fazer nosso jogo, o que treinamos durante essa semana para conquistarmos o resultado. Eles já vêm de uma sequência com o Ceni. O Zé Ricardo não deve fazer muitas mudanças — avaliou.
A dupla de zagueiros Moledo e Cuesta não sofre gols faz mais de 500 minutos. Wellington Silva elogiou o sistema defensivo colorado como um todo e salientou que isso representa tranquilidade para os atacantes.
— Não só os zagueiros, mas os goleiros, volantes e os laterais também. É muito importante não sofrer gols. Assim, precisamos de apenas um gol para garantir uma vitória. Nossa defesa vem um grande momento. O Odair sabe o que planejar para o jogo de sábado para que a gente conquiste a vitória — explicou.
A semana cheia de atividades foi comemorada pelo atleta. Principalmente para que Odair pudesse trabalhar e corrigir algumas coisas no padrão de jogo colorado.
— Voltamos a treinar a fazer trabalhos que não conseguíamos devido à sequência de jogos. Descansamos e nos recuperamos para uma nova sequência de jogos decisivos. Independentemente de quem jogar, estará pronto. Estamos fazendo bons jogos e buscaremos a vitória em Fortaleza — ressaltou o atacante.
Wellington Silva também falou sobre a provável convocação de Paolo Guerrero para a seleção peruana.
— Precisamos muito dele nesse jogo contra o Cruzeiro. Ele é importante para nós e para a sua seleção. É o jogo mais importante do ano. Está em jogo a classificação para a final. O Guerrero é o jogador que quando a gente se aperta, tocamos a bola nele, para dar tempo da gente subir para o ataque. Ele vem fazendo gols importantes. É uma situação difícil. Todo jogador quer defender o seu país. O que ele escolher será respeitado. Torcemos que ele fique, senão, apoiaremos a decisão dele — finalizou.