O volante Bruno Silva foi contratado para reforçar o meio-campo do Inter nas quartas de final da Copa Libertadores e para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no Fluminense, o atleta acertou um contrato com o clube gaúcho até o fim da temporada 2019, com possibilidade de extensão de vínculo por mais um ano.
Destaque do Botafogo que chegou nas quartas de final da Libertadores de 2017, o atleta vem de duas temporadas com baixo aproveitamento. Com os volantes Rodrigo Dourado, Edenilson e Rodrigo Lindoso lesionados, o jogador deve ganhar oportunidades nos jogos do Brasileirão e se tornar uma alternativa para o confronto com o Flamengo pela competição continental.
— Só tem um lugar onde o Bruno Silva pode entrar no time do Inter: na segunda função do meio-campo. De preferência, centralizado. Não é aquele jogador para aparecer pelo lado, porque não é um velocista ou de drible. Ele é o fator surpresa, como muito fez no Botafogo, assim como o Edenilson faz no time do Inter. Então é nesse setor. Ele não é um cabeça de área, mesmo que tenha uma boa bola aérea. Portanto, a única função que eu vejo onde ele pode entrar e dar conta do recado é na segunda função do meio campo — analisou Adroaldo Guerra Filho, comentarista de GaúchaZH.
Comentarista de GaúchaZH e da RBS TV, Mauricio Saraiva também comentou sobre as qualidades do atleta serem semelhantes às de Edenilson. Porém, fez uma ressalva: é importante que Bruno Silva esteja disposto a se reerguer na carreira e atuar no nível próximo do que teve no Botafogo.
— Bruno Silva parece ter sido contratado para o corredor direito do meio-campo, onde atua o Edenilson. Como o atleta está lesionado, o Inter contrata o Bruno Silva com a expectativa de que ele possa atuar no nível que teve em 2017, jogando pelo Botafogo e fazendo a função exercida por Edenilson no time de Odair Hellmann. Enfrentamento, drible, passagem da linha da bola e entrada na área adversária para fazer gols são características apresentadas pelo jogador quando ele estava no Botafogo. Porém, o Bruno do Fluminense sobrava do banco. Ou seja, o seu atual momento não favorece. Agora, se ele atuar no mesmo nível de sua época de Botafogo, será um ótimo acréscimo — explicou.
A posição de Rodrigo Dourado pode ser suprida por Rodrigo Lindoso, porém, o jogador já atuou no sacrifício na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Ou seja, a primeira função do setor também precisará de uma alternativa. Diogo Olivier, comentarista de GaúchaZH e RBSTV, avaliou a possibilidade de Bruno Silva atuar nesta função mais recuada:
— Em uma emergência, ele pode atuar como o primeiro volante. O Bruno Silva, no Botafogo, jogava em uma linha de quatro jogadores, em uma posição um pouco mais adiantada. Porém, ele também pode fazer uma função do Edenilson. O Inter contratou um jogador que pode atuar em mais de uma posição.