Paolo Guerrero, D'Alessandro e Edenilson talvez sejam atualmente as maiores referências técnicas do Inter. Mas é necessário também ressaltar o belo desempenho da dupla de zaga Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta. Os guardiões da defesa colorada vivem ótima fase, motivo pelo qual vêm recebendo elogios de várias partes do país, e estão com uma importante série invicta nos últimos jogos.
O Inter, quando tem Moledo e Cuesta juntos, não sofre gols há cinco jogos, contando as decisões diante do Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, do Palmeiras, no jogo definitivo valendo vaga às semifinais da Copa do Brasil, do Cruzeiro, pela mesma competição, e ainda a partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
O último gol sofrido pela dupla foi justamente no primeiro jogo depois da Copa América. O Inter foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. Gol de cabeça do meia Zé Rafael aos 19 minutos do primeiro tempo. Portanto, no total, são mais de 500 minutos de invencibilidade.
O rendimento dos dois provoca debates entre os torcedores. Afinal, Moledo e Cuesta formam a melhor zaga do futebol brasileiro atualmente?
Série invicta da zaga titular do Inter
- Palmeiras 1x0 Inter (Copa do Brasil)
- Inter 1x0 Palmeiras (Copa do Brasil)
- Nacional-URU 0x1 Inter (Libertadores)
- Inter 2x0 Nacional-URU (Libertadores)
- Cruzeiro 0x1 Inter (Copa do Brasil)
- Inter 0x0 Corinthians (Brasileirão)
Total: 521 minutos de invencibilidade