O futebol é feito de ciclos e Nico López não vive uma boa fase. "El Diente" não marca há 21 jogos e a sua vaga no time titular está comprometida. Após o empate em 0 a 0 contra o Corinthians, Odair Hellmann explicou o camisa sete no banco de reservas:
— Qualquer jogador, para resgatar sua confiança, tem que treinar, trabalhar e se dedicar. Eu acredito no jogador, no grupo, e ele faz parte do grupo. Eu acredito no Nico, acredito na qualidade dele. Quando a gente não está passando por um bom momento individualmente, temos que saber que dar um passinho para trás não significa não dar dois para a frente depois.
Rafael Sobis foi titular nos últimos dois jogos do Inter. Contra o Cruzeiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, ele atuou na vaga de D'Alessandro, suspenso. A boa movimentação do camisa 23 colocou uma pulga atrás da orelha de Odair Hellmann, que resolveu apostar novamente no gaúcho de Erechim no Brasileirão.
O último gol de Nico foi na Taça Libertadores da América, contra o River Plate. Depois disso, ele passou em branco em jogos da fase de grupos e oitavas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (13) no CT Parque Gigante. Com uma semana recheada de treinamentos, o técnico colorado pode manter Sobis entre os onze iniciais para a partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (17), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.
— A ideia (de escalar o Sobis) funcionou bem. A decisão pela continuidade ou não será dada na sequência. Agora temos uma semana cheia para treinamentos. Vamos ver se conseguimos recuperar alguns jogadores. A partir da semana que vem definimos a situação com o Fortaleza, e depois sobre o Flamengo — explicou Odair.
Jogos de Nico López sem marcar:
1) Inter 3 x 2 Palestino (Libertadores)
2) Inter 0 x 0 Grêmio (Gauchão)
3) Grêmio 0 x 0 Inter (Gauchão)
4) Alianza Lima 0 x 1 Inter (Libertadores)
5) Inter 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
6) Palmeiras 1 x 0 Inter (Brasileirão)
7) River Plate 2 x 2 Inter (Libertadores)
8) Inter 3 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)
9) Inter 2 x 0 CSA (Brasileirão)
10) Inter 3 x 1 Paysandu (Copa do Brasil)
11) Santos 0 x 0 Inter (Brasileirão)
12) Paysandu 0 x 1 Inter (Copa do Brasil)
13) Inter 2 x 0 Avaí (Brasileirão)
14) Vasco 2 x 1 Inter (Brasileirão)
15) Inter 3 x 1 Bahia (Brasileirão)
16) Palmeiras 0 x 1 Inter (Copa do Brasil)
17) Inter 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
18) Nacional-URU 0 x 1 Inter (Libertadores)
19) Inter 2 x 0 Nacional-URU (Libertadores)
20) Cruzeiro 0 x 1 Inter (Copa do Brasil)
21) Inter 0 x 0 Corinthians (Brasileirão)