Na manhã deste domingo (11), o Inter ficou no 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, o técnico Odair Hellmann fez uma análise objetiva sobre o confronto, marcado por poucas oportunidades dos dois lados. O que, para o técnico, foi resultado de uma boa estrutura defensiva apresentada pelo rival.
— Realmente, o jogo foi difícil de ambas as partes. O Corinthians é um time muito bem estruturado pelo Carille há muito tempo. Mas acho que criamos situações perigosas. Os jogadores estão de parabéns. Claro que gostaríamos de ter vencido. Não foi possível hoje (domingo), vamos para o próximo buscar a vitória — declarou o comandante.
Sobre a reserva de Nico López, Odair não confirmou que a situação seja definitiva, e demonstrou apoio ao atacante colorado.
— Qualquer jogador, para resgatar sua confiança, tem que treinar, trabalhar e se dedicar. Eu acredito no jogador, no grupo, e ele faz parte do grupo. Eu acredito no Nico, acredito na qualidade dele. Quando a gente individualmente não está passando por um bom momento, temos que saber que dar um passinho para trás não significa não dar dois para a frente depois — ressaltou.
Os jogadores receberão folga nesta segunda-feira, uma vez que o clube não joga durante a semana. Na terça-feira pela manhã, os atletas se reapresentam visando o confronto contra o Fortaleza, no próximo sábado, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Confira trechos da coletiva de Odair:
Sobre o Sobis no jogo
"A ideia (de escalar o Sobis) funcionou bem. A decisão pela continuidade ou não será dada na sequência, e aí eu falo sobre isso. Agora, temos uma semana cheia para treinamentos. Vamos ver se conseguimos recuperar alguns jogadores. A partir da semana que vem definimos a situação com o Fortaleza, e depois sobre o Flamengo."
Sobre a condição física
"A sequência e a repetição sempre interferem (na condição física), mas eu acho que a equipe correspondeu bem. Todos os jogadores deram o máximo. É que realmente o jogo foi difícil de ambas as partes, o Corinthians é um time muito bem estruturado pelo Carille a muito tempo. Mas acho que criamos situações perigosas. Os jogadores estão de parabéns. Claro que gostaríamos de ter vencido. Não foi possível hoje, vamos para o próximo buscar a vitória."
Sobre o Carille estar satifeito com o empate
"Certamente o Carrile deve estar satisfeito, porque fora de casa e contra o Inter eles levam um ponto para São Paulo. Nós gostaríamos da vitória, buscamos por isso, tivemos dificuldade porque a consistência defensivas do Corinthians nos trouxe dificuldades e não conseguimos traduzir a posse em gol."
Sobre a falta do Edenilson
"Ele é um jogador importante, porque tem uma característica de meio-campista que pisa na área, faz a chegada de trás e a transição. Os jogadores de hoje tinham mais característica de posse e de passe. E a gente precisava da característica de infiltração."
Usar titulares no próximo sábado
"Não dá para dizer que vamos usar. Vamos precisar trabalhar, saber quem está recuperado. Até terça-feira vamos decidir. Mas hoje, não dá para dizer.