Danilo Fernandes deve ganhar uma nova oportunidade entre os titulares do Inter na partida deste sábado (17), contra o Fortaleza, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Odair Hellmann mandará a campo um time totalmente alternativo, a tendência é de que o goleiro seja utilizado pelo comandante colorado, que segue em busca da primeira vitória fora de casa na competição.
A ultima vez em que o Inter enfrentou o Fortaleza foi no fatídico ano de 2016. O compromisso foi válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O resultado da partida foi de vitória para equipe cearense por 1 a 0, com o Inter classificado graças à vantagem de 3 a 0 conquistada na ida.
O time escalado por Celso Roth em 2016, assim como ocorrerá no sábado, foi alternativo. Lutando na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão, a prioridade era a permanência na Série A – o que não ocorreu.
Naquela partida, atuaram: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Eduardo, Alex; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Anderson, Seijas; Brenner.
Atletas como Eduardo Sasha, Nico López, Dourado, William e Valdivia ficaram no banco de reservas acompanhando a partida.
Desde então, Danilo Fernandes perdeu espaço no time colorado. Muito por conta da lesão sofrida em meio a temporada de 2018. Titular absoluto do gol colorado e um dos líderes do vestiário, o goleiro ficou nove meses em recuperação de uma cirurgia realizada no ombro, até que voltou a ser relacionado para a partida contra o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão desta temporada.
Desde o confronto contra o Fortaleza em 2016, pela Copa do Brasil, Danilo disputou 90 partidas pelo Inter.
- 16 jogos em 2016
- 53 jogos em 2017
- 20 jogos em 2018
- 1 jogo em 2019
O crescimento de Marcelo Lomba combinado com o longo período longe dos gramados por lesão, fez com que Danilo perdesse a titularidade e, agora, o atleta busca reabilitação no clube. A única partida em que esteve em campo nesta temporada foi no clássico Gre-Nal da 11ª rodada do Brasileirão.