O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, foi à sede da CBF, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (15), a fim de pedir que a entidade mude a data da semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O desejo do clube é de que a partida de volta seja antecipada do dia 4 de setembro para o dia 3. Assim, o clube entende que Paolo Guerrero poderia estar em campo, sendo liberado após o jogo para uma eventual participação pela seleção peruana.
Com isso, o Inter abre uma nova frente na tentativa de manter o atacante em Porto Alegre, e à disposição de Odair Hellmann. As outras duas tentativas foram direto junto à Federação Peruana, com o executivo Rodrigo Caetano viajando direto para Lima, e com o próprio centroavante entrando em contato com o técnico Ricardo Gareca.
— Estamos criando alternativas para ter Guerrero, mesmo se ele for convocado. Nossa última possibilidade é alterar as datas. Os jogos são às quartas-feiras, talvez adiando em um dia, já nos ajuda para trazer o Guerrero de volta. Vamos tentar até o último minuto para que ele esteja nesses jogos decisivos — disse Roberto Melo.
A situação, contudo, não compreende o jogo de ida da final, agendado para o dia 11 de setembro. Os amistosos do Peru, contra Equador e Brasil, serão disputados nos dias 5 e 10, nos Estados Unidos. Mesmo com esta possibilidade, os dirigentes colorados preferem não tratar disso publicamente, mantendo o foco na garantia da classificação no Beira-Rio.
— O nosso foco no momento está no jogo do Cruzeiro — completou Caetano.
A convocação da seleção peruana será anunciada no dia 23 de agosto.