A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite deste sábado (3), no Maracanã, foi a quinta do Inter longe do Beira-Rio no Brasileirão. Depois do jogo, o técnico Odair Hellmann lamentou outro jogo sem pontuar fora de casa, mas defendeu o planejamento colorado para a temporada.
— O último jogo (contra o Nacional, pela Libertadores) foi extremamente desgastante em todos os sentidos. A gente vem seguindo o planejamento, e vamos continuar seguindo. Dentro dessa situação, precisávamos já pensar nas opções pra próxima quarta-feira também. Precisamos encontrar um substituto para ele. Dentro desse desgaste para ele estar sempre 100% nos jogos importantes, estamos com o planejamento certo — explicou.
Sobre o jogo, o técnico lamentou as chances perdidas no primeiro tempo, e admitiu que a equipe se perdeu por alguns momentos logo após sofrer o primeiro gol.
— Acho que o primeiro tempo foi de igualdade em termos de construção e situações de gols. Criamos oportunidades perigosas. No segundo tempo, perdemos agressividade em termo de marcação, e eles criaram mais desconforto. No momento exato que sai um jogador de campo (Zé Gabriel, para ser atendido pelos médicos), eles conseguem essa amplitude pelo lado e conseguem abrir o placar. Aí o Fluminense cresceu, criou mais oportunidades. A gente meio que se desencontrou, mas retomamos. Terminamos o jogo fazendo gol, com boa posse, mas infelizmente não foi o suficiente para que a gente empatasse a partida.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Odair Hellmann
Sequência de jogos
"A gente tem muitos desafios. Estamos em três competições. A cada três dias, estamos trabalhando para recuperar os jogadores e colocar sempre a equipe mais forte em todos os sentidos para passar de fase e para nos mantermos na parte de cima da tabela. Não é fácil manter o nível psicológico, tático e técnico em todos os jogos. Mas precisamos recuperar jogadores pra próxima quarta-feira já. Temos que estar atentos a todos os detalhes sempre".
Derrota longe do Beira-Rio
"Já fizemos jogos fora de casa para vencer. No próximo que tiver, se o que fizemos hoje não foi o suficiente, vamos trabalhar para conseguir mais. Nas outras competições as coisas estão acontecendo".
Equipe para o jogo contra o Cruzeiro
"Tem algumas outras situações que temos de aguardar, não só a do Lindoso. Temos três dias para recuperar todo mundo e colocar todo mundo em campo forte e sólido fisicamente, para que possamos manter o nível de força e solidez defensiva".
Equipe totalmente reserva ou mista
"Planejamento, cada um faz o seu dentro das suas possibilidades e recursos. Mas não é inviável repetir jogador. Mas essa sequência pode render lesões, suspensões. E aí, dificulta. Cada jogo que você for fizer, não vai repetir a formação inicial que já tem um entrosamento. O coletivo fica cada vez mais forte. Quando você tem três competições, tem de fazer escolhas. Cada clube tem a sua visão, mas tem muitos times que estão sofrendo com lesões. Manter o nível de três em três dias por dois meses e meio, não tem como".