O Inter terá que conseguir um feito inédito em 2019 para reverter a desvantagem contra o Flamengo e avançar às semifinais da Libertadores. Depois de perder por 2 a 0 no Maracanã, terá que bater o rival por três gols de diferença em casa — algo que ainda não conseguiu na temporada — para garantir a vaga no tempo regulamentar.
Até o momento, foram 22 partidas disputadas no Beira-Rio em 2019. O aproveitamento é favorável, superior a 78%, com 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Nos triunfos do time comandado por Odair Hellmann, nenhum placar chegou a três gols de diferença. Em sete oportunidades, a equipe chegou a vencer por 2 a 0, resultado que seria suficiente para levar o duelo com o Flamengo para os pênaltis.
Porém, nem tudo está perdido quanto ao retrospecto. O histórico flamenguista indica 23 partidas como visitante no ano, com nove vitórias, nove empates e cinco derrotas. Nos resultados negativos, há uma derrota para o Inter no Brasileirão, por 2 a 1, em maio, quando o clube era dirigido por Abel Braga.
Sob o comando de Jorge Jesus, já são duas derrotas fora de casa — as duas servem de alento para o torcedor colorado. Tanto para o Emelec, 2 a 0, como para o Bahia, 3 a 0, o time carioca perdeu com o português na casamata.
O Inter terá uma semana de preparação até o duelo do Beira-Rio. Antes de tentar alcançar esse feito, tem um compromisso diante do Goiás, no domingo, às 16h, em Goiânia. Neste enfrentamento, uma equipe reserva deve ser colocada em campo.
Confira os clubes que o Inter venceu por 2 a 0, em 2019, como mandante:
Aimoré, Alianza Lima, Novo Hamburgo, Caxias, CSA, Avaí e Nacional-URU