O Inter saiu em desvantagem nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Flamengo. Os gols do confronto foram marcados por Bruno Henrique, aos 29 e 33 minutos do segundo tempo.
Apesar da derrota, o discurso dos jogadores colorados foi de confiança para conquistar a vaga na partida de volta. Em especial, pelo fator casa.
— A gente confia muito no nosso grupo, no desempenho, temos apoio da torcida, sabemos que o Beira-Rio vai estar lotado. Flamengo tem a vantagem, mas a gente reverteu contra o Palmeiras lá (pela Copa do Brasil), somos fortes em casa e vamos colocar toda nossa disposição em busca de gol — afirmou Marcelo Lomba. — Torcida pode ter certeza que vamos nos preparar muito e contamos com eles. Vamos dar nosso melhor e tentar esse resultado. Futebol é imprevisível, mas o Inter vai tentar reverter — acrescentou o goleiro.
Como de costume, o Inter soube se defender durante a partida. No entanto, em um espaço de quatro minutos, sofreu os dois gols que levaram à derrota no Maracanã. O volante Edenilson comentou o momento de vacilo da equipe, mas ressaltou a possibilidade de uma remontada.
— Eles têm uma equipe rápida, sai bem nos contra-ataques. No primeiro gol nos pegaram de surpresa, particularmente fico triste, perdi a bola, resultou no gol, mas temos que levantar a cabeça e dar a volta por cima — disse Edenilson. — A nossa equipe, como um todo, estava marcando bem. Tivemos cinco, seis minutos de pane, perdemos a marcação e resultou nos dois gols. Mas tenho convicção que este grupo pode reverter isso e vamos focar para reverter — destacou.
Com ótimo retrospecto como mandante, os colorados se apegam nesse ponto para seguir acreditando na virada e na consequente classificação. Foi o que salientou Paolo Guerrero:
— Vamos descansar e concentrar bem. Afrontar como afrontamos todos os jogos em casa. Sabemos da importância de jogar no Beira-Rio e ficarmos tranquilos depois da derrota, sabendo que faltam 90 minutos.
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Inter precisará vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal, ou devolver o resultado e levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.