O Inter prepara uma estratégia ousada para superar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil. De acordo com jogadores e dirigentes ouvidos por GaúchaZH na concentração colorada no Rio de Janeiro, a equipe de Odair Hellmann deve atuar de forma ofensiva, como se estivesse no Beira-Rio. O "espírito copeiro" e a experiência do técnico Mano Menezes em competições mata-mata são os principais trunfos exaltados no adversário.
— Eu espero que a nossa equipe tenha no Mineirão o comportamento mais próximo do que temos no Beira-Rio. Não dá para ir lá e deixar que o Cruzeiro imponha a sua forma de jogar. É uma equipe altamente experiente, acostumada com essa competição, a atual bicampeã. Vamos ter que fazer um enfrentamento no máximo de intensidade possível para levar alguma vantagem para Porto Alegre — disse o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Após perder o clássico com Atlético-MG por 2 a 0 no domingo, o Cruzeiro vive uma crise. Além de ter voltado à zona de rebaixamento, a equipe mineira está há 10 jogos sem vencer no Brasileirão, além de não ter marcado nenhum gol nas últimas sete partidas. Após perder para o Galo, Mano chegou a colocar o cargo à disposição. No entanto, a direção decidiu mantê-lo. Apesar disso, os jogadores do Inter esperam dificuldade no confronto de quarta-feira.
— O Cruzeiro é um time experiente, que sabe jogar esse tipo de competição. Foi campeão da Copa do Brasil duas vezes seguidas (2017 e 2018). Temos que ter bastante atenção. Eles usaram o fator casa muito bem contra o Atlético-MG (nas quartas de final, vitória por 3 a 0). Temos de ter a coragem de enfrentá-los de igual para igual para sair com um bom resultado — declarou o volante Edenilson.
O principal mistério no lado do Inter é o substituto de D'Alessandro, que está suspenso e já retornou para Porto Alegre. Os meias Nonato e Sarrafiore são os mais cotados. Com lesão no tornozelo esquerdo, o volante Rodrigo Lindoso deve dar lugar a Rithely.
— A gente sabe das dificuldades, as duas equipes se conhecem muito. O elenco do Cruzeiro já vem há um bom tempo jogando junto. O negócio é fazer um bom jogo lá no Mineirão. Acredito que podemos fazer um bom resultado fora de casa — completou o lateral Bruno.
Após perder para o Fluminense por 2 a 1 no sábado, a delegação do Inter permaneceu no Rio de Janeiro para realizar dois treinos. Nesta segunda-feira à noite, o grupo viaja para Belo Horizonte. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para as 21h30min de quarta-feira, no Mineirão.