O atacante Nico López não vive, nem de longe, seu melhor momento com a camisa do Inter. No total, são 23 jogos seguidos sem marcar um gol sequer — o último foi contra o River Plate, no dia 3 de abril. É o maior jejum desde que o atleta chegou ao clube, em 2016. No entanto, o uruguaio é o destaque na equipe nas estatísticas da Libertadores.
Em números divulgados pela Conmebol, Nico é o líder em finalizações, com 15. Ele aparece à frente de jogadores como Everton (14) e Jean Pyerre (12), do Grêmio, e Bruno Henrique (12), do Flamengo.
Outra estatística que o uruguaio se destaca é nas assistências. Com três, o atacante aparece na segunda posição, empatado com Rafael Sobis e Dudu, do Palmeiras. O flamenguista Bruno Henrique, com quatro, lidera.
Outro jogador colorado que aparece entre os primeiros em uma das listas divulgadas pela Conmebol é Edenilson. Nos dribles, o camisa 8 é quarto com mais acertos, com 25.
O próximo compromisso do Inter na Libertadores é contra o Flamengo, pela volta das quartas de final. O confronto ocorre na quarta-feira (28), às 21h30min, no Beira-Rio. Na ida, no Maracanã, vitória do time carioca por 2 a 0.